Nosso desejo aqui na Be Mari é que você sempre tenha a melhor experiência possível, mas entendemos que, algumas vezes, algo pode não sair como o planejado. Por isso, vão aqui algumas orientações:
Como faço para devolver um produto?
Em caso de defeito da peça, você tem o prazo de 30 dias para solicitar a troca pelo mesmo produto (sujeito à disponibilidade); troca por outro produto de mesmo valor ou reembolso do valor pago. Nesses casos, a peça estará sujeita a avaliação pela nossa equipe para confirmar se a troca/devolução poderá ser realizada.
Em caso de desistência ou arrependimento, você tem até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto para solicitar devolução ou reembolso. As situações serão realizadas após o recebimento e análise da peça pela empresa. Nesses casos de troca, o frete é por conta do cliente.
O que o código de consumidor diz: Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Minha peça está com defeito. O que diz o código de defesa do consumidor?
Prazo para reclamar (art. 26 CDC)
O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação será:
30 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
90 dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis;
Produtos com defeito/vício (art. 18 § 1° CDC)
A empresa tem 30 dias para corrigir o problema;
Após o prazo acima o cliente poderá exigir à sua escolha:
• A substituição do produto por outro da mesma espécie; (art. 18 § 4° CDC) conforme disposição em nosso estoque;
• A restituição da quantia paga;
• O abatimento proporcional do preço;
Se você recebeu uma peça com defeito, por favor, não a utilize. Inicie o processo de troca entrando em contato através do e-mail, [email protected], ou do WhatsApp (86)99802-0216.
O que deve constar na mensagem:
. Seu nome;
. CPF;
. Número do pedido;
. Descrição do defeito + foto;
Nossa recomendação é que, assim que notar alguma irregularidade, avise a nossa equipe.
Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produtos serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
Importante: Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
Observação: A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com as devidas informações de rastreio. Nos casos de defeito, o frete é por conta do cliente.
Troca pela mesma peça, crédito ou reembolso?
Você pode solicitar a troca pelo mesmo produto (sujeito à disponibilidade); troca por outro produto de mesmo valor ou reembolso do valor pago.
Se optar pela troca por outra peça, você receberá um crédito no valor correspondente ao que foi pago em até 3 dias úteis após a reintegração do produto ao nosso estoque.
Se você optar por receber de volta o valor pago, existem três possibilidades:
. Se você pagou através de um boleto bancário, você receberá o estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis.
. No caso de pagamento via cartão de crédito, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.
. Para pagamentos realizados via Pix, o reembolso será feito na mesma conta bancária utilizada para realização do pagamento.
Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou no WhatsApp (86)99802-0216.